"Nzambi a tu bane nguzu um kukaiela"

sábado, 27 de janeiro de 2018

SE ATENTEM A TODAS AS INFORMAÇÕES DO TEXTO! AS DÚVIDAS DE TODOS JA ESTÃO SENDO RESPONDIDAS NO PRÓPRIO POST.

Todos pela Liberdade de Babiy Querino. Jovem negra presa injustamente no dia 16/01.

Babiy é uma jovem negra de 19 anos que foi presa injustamente acusada de fazer  parte de 2 assaltos.

Entenda o caso: Um parente de Babiy assaltou um carro a mão armada com um grupo em 10/09/2017 dia esse que ela se encontrava fora de SP pra trabalho. Mas, no dia da prisão de seu parente, 04/11/2017 Babiy estava presente e foi levada a delegacia acusada de fazer parte do grupo. Ela prestou depoimento e explicou que era inocente e que no dia do roubo estava fora de SP e podia provar com fotos em seu celular, celular esse que foi resetado pelos policiais o que fizeram a perder suas fotos e mais informações, que eram suas provas.  Seu parente e restante do grupo prestaram depoimento que provava sua inocência e ela foi liberada. Mesmo sem provas contra ela, foram aberto 2 processos contra ela e agora em  16/01/2018 foi emitido um mandado de prisão e ela foi encaminhada pra Penitenciaria de Franco da Rocha.

Babiy Querino é mais uma vitima do racismo e do sistema penal, que condena pessoas sem provas. E por isso, estamos na luta por sua liberdade, nos ajude divulgando o caso e com doaçoes diretamente para sua Mãe.

O caso já está com um advogado e agora estamos realizando esta campanha justamente pra ajudar os familiares a arcar com os pagamentos.
Peço que nos auxiliem! Axé irmãos.

Coloquem #TODOSPORBABIY

Dados:

Nome: Fernanda Regina Querino
Banco: Caixa Econômica
Agência: 0246
Conta: 00008310-0
Digito: 013

Segue página do advogado responsável pelo caso:  Dr. Bruno Cândido Sankofa - Advocacia

SE ATENTEM AOS EDITS ABAIXO GENTE:

Edit 1: Pessoal pra algumas pessoas que estão com dúvidas sobre o caso.
Já contatamos Defensoria e demoraria demais pra pegarem o caso, pela agilidade do processo resolvemos contratar um particular.

Edit 2: A postagem está sendo atualizada a cada novidade sobre o caso.
Está ocorrendo das pessoas orientarem a gente nos comentários, mas todas as orientações e ações com a Defensoria, Fórum e demais órgãos responsáveis já foram feitas antes da contratação do advogado particular.
Defensoria deu prazo de até 3 meses pra pegar o caso, porque SP é grande demais e existem filas de casos/demandas a serem defendidos (tempo demais pre ela ficar presa) e por esta razão contratamos o advogado particular, que por sinal defende causas do tipo e principalmente da população negra.
Tenham paciência e se ATENTEM as informações que posto nos Edits abaixo.

Edit 3: Barbara teve seu celular resetado devido às provas, mas estaremos verificando formas de resgatar as fotos perdidas para auxiliar na defesa do caso.

Edit 4: Já iremos verificar esta semana formas tecnológicas pra puxar os dados do celular pra de alguma forma auxiliar na defesa, ou seja, ja temos ciência sobre a busca das informações na nuvem e demais locais que armazenam as informações do próprio celular.

Edit 5: O advogado já está com o caso e recorrendo aos locais necessários pra coletarmos as provas.



Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1617838384975198&id=100002471557336 

Acesso: 26/Jan/2018

Nenhum comentário: